Eu tinha planejado interagir com ela como interlocutora durante a história, mas fui só uma ouvinte. Parecia que a história toda estava pronta e devidamente elaborada dentro da cabecinha dela, a ponto de eu questionar se ela tinha lido ou imaginado aquela história.
Amei a atividade e já estou montando um livro de histórias com a meus alunos, chama-se: "ESSA TURMA TEM HISTÓRIAS PARA CONTAR" E a primeira delas eu publico abaixo:
“ O gurizinho que tinha medo de dormir”
“Tinha um gurizinho que tava andando pela casa à noite porque ele não tava com sono. Aí ele chamou a irmã dele para passear com ele, aí eles foram passear na floresta. Eles andaram, andaram e acharam um castelo e tinha uma fada lá dentro e como era de noite ela deixou eles dormirem e o gurizinho disse que não tava com sono, que não tinha vontade de dormir e a irmã dele tava morrendo de sono... Aí a fada disse que ia colocar os dois na cama e ia contar histórias até eles dormirem , aí ela contou uma história e a menina dormiu, mas o menino não...Ela contou mais uma e nada. Então ela perguntou porque ele não conseguia dormir? Então ele disse que não queria dormir porque ele tinha medo de pesadelo. Então a fada disse que ia fazer uma mágica e ele nunca mais teria pesadelo. Então ele fechou os olhos e dormiu e sonhou um sonho bom.”
2 comentários:
Olá, Eunice!
Gostei da história contada por tua aluna. Aqui a gente pode perceber os grandes recursos que ela utilizou. Ela encontrou uma solução boa que fizesse com que o menino pudesse dormir sem sentir medo, não é mesmo? Encontrou na fada alguém que amparasse e ajudasse aquele menino que tanto sofria de insônia.
Abraço, Anice.
OBS- Estamos esperando nova postagem esta semana aqui no blog, ok?
Olá, Eunice:
Gostamos quando trazes contribuições. Sabes que é importante para o processo, a escrita semanal no blog. Eu e os teus leitores estamos aguardando novas postagens.
Abraço, Anice.
Postar um comentário