Um dos maiores desafios enfrentados pelos educadores é a tarefa de bem ensinar. Educamos hoje crianças que irão viver a maior parte de suas vidas em um mundo que é desconhecido para nós, e que se caracteriza pelas rápidas transformações, sejam elas tecnológicas, científicas, ou em relação a valores sociais e morais. Cabe, então, a nós professores, uma reflexão permanente e ousada no sentido de encontrar o melhor caminho para que eles desenvolvam suas potencialidades, valorizando seus hábitos linguísticos e culturais.
O curso nos propiciou muitos conhecimentos, e com base nesses conhecimentos eu pretendo fazer com que minha prática pedagógica favoreça a interação e a troca de informações. Para tanto, espero continuar contando com a orientação da professora Darli, que me passou uma certa tranquilidade na aula presencial, quanto ao planejamento das ações.
Na verdade eu esperava um roteiro com a ordenação dos ítens que deveriam ser contemplados no planejamento, tais como justificativa, objetivos, conteúdos, etc. Como não teve isso, fiz meu planejamento baseado na minha prática e introduzi alguns dos conteúdos que estão previstos para o 1º trimestre.
O Tema que escolhi pra o meu Estágio foi IDENTIDADE E CONVIVÊNCIA, com o objetivo de fazer com que o aluno reconheça a si como ser social em direitos e deveres e, ao mesmo tempo aprenda a conviver de forma respeitosa e amigável com as outras pessoas.
Um comentário:
Olá, Eunice:
Na próxima postagem esperamos encontrar reflexões de tua prática. Tanto em relação ao planejamento, quanto em relação à execução de ações. O que te chamou atenção durante a semana; quais ideias surgiram; as inquietações, certo?
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário